O QUE SOMOS E O QUE PODERÍAMOS SER

Destaque

Tanto os que aqui nasceram quanto aos que aqui chegaram, almejam para essa cidade, o estabelecimento de condições de vida, onde exista maior segurança, melhores oportunidades nas questões de saúde, escolaridade e que as condições sociais em geral, sejam de fato confiáveis.

O caminho para essas conquistas depende exclusivamente de nossa decisão política ao nos encontramos diante da urna. Momento de nos desvencilharmos de paixões políticas, do cumprimento de favores concedidos e permitirmos que o bom senso se estabeleça a despeito de qualquer situação de exclusividade.

Ou seja, esquecer o velho umbigo e tomar uma decisão conjunta onde o resultado final beneficie toda uma comunidade. Se você acredita que determinado candidato tem potencial para ocupar o cargo que almeja, independentemente do partido ao qual teve que se submeter, a luta por essa conquista também precisa ser sua.

Seu voto pessoal é um mero detalhe do processo eleitoral, mas ao abraçar a causa e divulgar as propostas de seu candidato, fará com certeza a diferença. Queira, goste ou não, somos todos políticos e apenas com a política, por mais desgastada que esteja, ainda é o meio mais provável de conseguirmos o que essa cidade urgentemente precisa.

Essas conquistas só serão alcançadas através de decisões e ações políticas. Por exemplo: a ampliação do aeroporto, construção de passarelas no eixo principal da cidade, a ponte que irá integrar os bairros ao centro da cidade, a ocupação de profissionais de saúde nos postos de atendimento, a valorização dos profissionais de educação e tantos outros fatores essenciais, que ainda são deficientes ou inoperantes. Para que isso aconteça, o gestor precisa ser competente, desvencilhado dos interesses das oligarquias sobreviventes e apresentar um plano de governo objetivo, realista e simplesmente lógico.

Aos vereadores, que naturalmente após eleitos se posicionam primeiro, como situação ou oposição, esquecendo que seu compromisso maior é com o povo e que sua função é fiscalizar as obras e ações do executivo, modernizar leis ultrapassadas e apresentar projetos modernos e inteligentes e não se prenderem a simples indicações que na sua maioria, nem merecem ser engavetadas.

Eleitor, você será no momento de votar, uma excelência, um verdadeiro juiz. Se sua escolha for assertiva, produtiva estará garantindo um futuro melhor para a cidade, seus filhos e netos. Caso contrário, será apenas mais um cumplice.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.

Deixe uma resposta