TSE de Moraes pode cassar mandato de Jorge Seif nesta quinta-feira

Destaque

Ação movida por PSD, União Brasil e Patriota alega abuso de poder econômico

Senador Jorge Seif (PL-SC). (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado).

Tribunal Superior Eleitoral, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, vai analisar, nesta quinta-feira (4) um recurso que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif (PL-SC) por abuso de poder econômico. O julgamento se origina em ação movida pelos partidos PSD, União Brasil e Patriota contra o senador e seus suplentes Hermes Klann e drian Rogers Censi. O pedido da coligação é por cassação e inelegibilidade da chapa.
A reclamação dos partidos é que o empresário Luciano Hang, dono da Havan,e Almir Manoel Atanázio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista teriam beneficiado a última campanha eleitoral de Seif, o que teria configurado abuso de poder econômico.
A ação foi rejeitada pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina, por unanimidade. Mas o MPE (Ministério Público Eleitoral) deu parecer favorável à cassação e inelegibilidade do bolsonarista e diz que manter a decisão do TRE-SC pode criar precedente para outras campanhas. “Eu tenho um sentimento muito profundo de que não há outro resultado possível a não ser a manutenção deste mandato que vocês me deram, que não pertence a mim, mas a todos vocês. Não há nos autos provas ou ato ilegal da nossa campanha e por que não há provas? Porque não há irregularidade. Isso eu posso assegurar. Eu creio na Justiça”, declarou nas redes sociais.
DIÁRIO DO PODER

 

Deixe uma resposta