Empresário peitou Moraes e anunciou a remoção das restrições impostas aos brasileiros em sua rede social
Nikolas Ferreira Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais na noite deste sábado (6) para demonstrar satisfação com a ousada atitude do empresário Elon Musk. O dono da rede social X peitou as decisões do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e anunciou que removerá todas as restrições impostas pelo magistrado aos perfis de brasileiros em sua plataforma.
– Dia histórico. Deus nos ajude – disse o parlamentar na legenda de seu post no Instagram.
Na publicação destinada ao bilionário dono da plataforma X, redigida na língua inglesa, Nikolas relatou em suas redes sociais fatos ocorridos com ele acerca dos cerceamentos de liberdades.
– Durante as eleições presidenciais de 2022, todas as minhas contas (Instagram, Facebook e Twitter) foram bloqueadas por ordem judicial e até hoje meus advogados não tiveram acesso ao processo.
E prosseguiu:
– Na época eu tinha acabado de ser eleito o deputado mais votado do Brasil e minhas redes tinham alto engajamento. Bem naquele momento, fiquei sem redes sociais. Houve protestos em NY e as pessoas carregavam cartazes mostrando o que estava acontecendo no Brasil.
Ainda no mesmo post, o deputado transpareceu seu otimismo diante da histórica decisão de um bilionário americano que mostra em repercussão global a realidade brasileira.
– Assim como eu, vários jornalistas, influenciadores e até políticos no Brasil sofreram censura e multas – inclusive em escalas maiores e piores do que a minha situação. Espero que Elon Musk tenha dado início a algo histórico: a retomada da liberdade em nosso país – concluiu.