“Nossa decisão final é em março”, diz Otto sobre chapa de 2022

Politica

Foto: Divulgação

 

O senador Otto Alencar (PSD) voltou a afirmar, na última segunda-feira (20), que qualquer decisão sobre a composição da chapa para as eleições de 2022 só será tomada em março do mesmo ano, junto com seus aliados.

Cotado para a reeleição ao Senado e também ao governo, Otto disse estar sereno sobre o assunto, e pontuou acreditar que PSD, PP e PT devem chegar a um consenso sobre a composição da chapa majoritária.

“Sempre fui aberto ao diálogo com Wagner, Leão e com o governador Rui Costa – que tem feito um bom trabalho. Mas eu já disse reiteradas vezes que a nossa decisão final é de março para abril. Então, até lá, não vou tomar decisão nenhuma. Não serei estorvo ou obstáculo para nenhum tipo de conversação que atenta todos os três partidos mais importantes no cenário político da Bahia – que o PT, o PP e o PSD. Mas acho que isso terminará se resolvendo”, disse o senador, que completou.

“Não me preocupo muito porque a minha vida é de desafios. Aceito a missão do povo e também não tenho essa pressa toda. O sujeito na política que fica muito angustiado para chegar aonde deseja, não precisa nem empurrar, porque tropeça nas próprias pernas e cai. Estou tranquilo, não tenho problema. O meu partido está sereno, sem dificuldades. Na mudança de março para abril, ou até maio, a gente vai sentar e tomar a decisão. Mas acho que vai se chegar a um bom termo, embora eu veja na imprensa muitas declarações a respeito disso – que, ao contrário de ajudar, tensiona e prejudica dentro do grupo”, finalizou o senador, em entrevista ao Bnews.

Política ao Vivo

Deixe uma resposta