POLÍTICA PARTIDÁRIA MUDOU DE ARES ?

Destaque

Tenho ouvido de diversas pessoas e até dos próprios políticos, que ingressamos numa etapa de transformação política, sem muitos dos costumes antes praticados.

Enganam-se, porém, os que assim entendem, pois a política jamais mudará de hábito e, sim, como agora, muda apenas de comportamento, do chamado “modus operandi”.

A busca pelo voto, a tentativa de convencimento, eventuais reuniões e aparecimento na mídia, são, ainda, as tentativas que resistem à mudança.

O número de candidatos provavelmente será aumentado, o interesse da maioria em “trabalhar pelo progresso”, isto jamais deixará de ocorrer.

Afinal, mudaram os políticos, ou a transformação está acontecendo sorrateiramente?

Conversei com alguns políticos nos últimos dias, uns da velha guarda e os demais dos que estão iniciando, e todos afirmaram que meu pensamento não coaduna com o que vivenciamos. Uns acham que apenas mudanças aparentes aconteceram, como a abordagem aos eleitores, as costumeiras reuniões em público (os comícios), afora as tradicionais promessas. Muitos se queixam da ajuda monetária aos que pretendem ganhar a eleição, a cada ocasião mais exígua.

Acreditamos na possibilidade de mudança dos métodos de muitos políticos, porém discordamos da sinceridade de boa parte deles. Portanto, caro leitor, informe-se sobre o seu escolhido, pois, errando agora, o prejuízo será da nossa comunidade.

Blog do Itapuan

Deixe uma resposta