Os soldados tinham folhas com palavras em hebraico para falar com os reféns israelenses
Israel Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN Em razão do Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março, as Forças de Defesa de Israel (IDF-sigla em inglês) lançaram um vídeo onde uma soldado lê algumas das frases que os terroristas do Hamas levaram traduzidas do árabe para o hebraico durante o ataque do dia 7 de outubro.
A lista mostra que o grupo se organizou para aterrorizar os israelenses, tendo ordens impressas do que as vítimas teriam que fazer.
Frases como “levante as mãos e abra as pernas”, “tire as calças”, “tire a roupa” e “deite-se” estão na lista. Outras frases contidas no documento são: “Não fale”, “cale a boca”, “rápido”, “não cause problemas”, “levante-se”, “acalme-se”, “você é um refém”, “vou te matar”.
– Sobre o Dia Internacional da Mulher, pedimos que você se lembre das atrocidades cometidas contra as mulheres em 7 de outubro e das mulheres que permanecem no cativeiro do Hamas. Devemos falar mais alto, agora mais do que nunca. Nenhuma forma de violência contra as mulheres é justificada. Não vamos parar de lutar por eles – diz a publicação da IDF no X.
PLENO.NEWS