91 deputados já aderiram ao impeachment de Lula

Destaque

Os parlamentares que assinaram o pedido de impeachment alegam que tais declarações configuram como crime de responsabilidade

Cerca de 86 deputados federais assinaram o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suas fals de ataque aos judeus. (Foto: Reprodução/redes sociais).

O número de Deputados Federais que protocolaram o pedido de impeachment à liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou para 91. Não para de crescer a reação às recentes declarações do petista comparando o Estado de Israel ao governo nazista de Hitler. 
Os parlamentares alegam que tais declarações configuram como crime de responsabilidade de acordo com o Artigo 5º da Constituição Federal: “cometer atos de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”. 
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou nota de repúdio às declarações do Presidente da República, consideradas ‘injustificáveis, levianas e absurdas’.
“Nenhuma comparação é possível quando se trata do Holocausto, a maior tragédia da humanidade, que ceifou a vida de 6 milhões de judeus e diversas outras minorias”, afirmou Zambelli e ainda destacou que tais declarações não apenas afrontam os judeus e os descendentes das vítimas do nazismo, mas também alimentam o crescimento do antissemitismo no Brasil.

A parlamentar ainda lamenta a postura do presidente, que de maneira inconsequente e irresponsável, omite sistematicamente os ataques incessantes dos terroristas do Hamas contra Israel. 

Deixe uma resposta