Salvador e Região Metropolitana (RMS) registraram o dia mais violento de 2021 nesta quinta-feira (9), segundo apuração do Bahia Notícias. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram 14 mortes confirmadas na data.
Ainda conforme os dados da SSP, a maioria dos óbitos desta quinta aconteceram na capital, nos bairros de Sussuarana (1), Castelo Branco (1), São Marcos (1), Calçada (2), Ribeira (1), Nazaré (1), Tancredo Neves (1). O outros municípios que também registraram mortes foram Simões Filho (1), Camaçari (1), São Sebastião do Passé (1), Lauro de Freitas (1), Mata de São João (1) e Camaçari (1). As vítimas, todas do sexo masculino, tinham idades entre 18 e 42 anos. Nove deles não haviam sido identificados até a publicação desta matéria.
Os números chamam atenção por não terem acontecido durante o final de semana, quando historicamente a quantidade de assassinatos aumenta consideravelmente na RMS. Antes da marca alcançada ontem, os dias mais violentos do ano tinham sido em 14 e 26 de março, um domingo e uma sexta, respectivamente.
Por meio de nota, a SSP-BA informou que “o aumento tem relação direta com as disputas entre organizações criminosas que comercializam entorpecentes e que já determinou às polícias Militar e Civil ações imediatas de repressão e inteligência”.
Bahia Notícias
Compartilhe essa matéria:
Relacionado