Política de Barreiras: Nublado e turbulento

Destaque
Clima instável nos arredores da Prefeitura Municipal. A república federativa de São Desidério, que comanda os recursos de Barreiras, está apreensiva com os rumos das próximas eleições.
Muitas lideranças e vereadores, cansados de tanta indiferença, já anunciaram a saída do grupo político do Zito Barbosa. Outros, já estão de malas prontas. Ainda não abandonaram por receio de perderem empregos, aluguéis de veículos e imóveis. Mas, é só uma questão de tempo.
A primeira que oficialmente mudou de estação foi a vereadora Silma. Não faz mais parte da base política do prefeito. A presidente do partido Republicanos, cansou. Aliviada com a decisão, foi entregar seus cargos e irá buscar sua reeleição na Câmara Legislativa.
O prefeito corre atrás de partidos. Diferente do período da sua reeleição, quando a maioria dos caciques o apoiaram, agora o cenário é outro. Nesse tempo, não cumpriu acordos e conquistou a desconfiança de todos. Seus candidatos da última eleição para deputado, esposa e irmão, deixou bem claro suas intenções.
E o tempo segue nublado no Paço Municipal. Muitas peças para movimentar o tabuleiro. A prioridade é acomodar os interesses de afilhados e familiares. E o povo? Sim, o povo. Esse, infelizmente, não entrou no jogo.
Itapuan Cunha – Editor

Deixe uma resposta