Guillermo Ferraro comandava o Ministério da Infraestrutura, que deixará de existir
Javier Milei Foto: Reprodução/YouTube Javier Milei
O presidente argentino, Javier Milei, anunciou, neste sábado (27), a exoneração do ministro da Infraestrutura, Guillermo Ferraro, e a dissolução da pasta, que será incorporada ao Ministério da Economia.
Embora Milei tenha afirmado que Ferraro sairá do governo por “motivos pessoais”, o ministro foi acusado recentemente de vazar informações de uma reunião com o presidente.
– Milei se livrou de um infiltrado, premiou o ministro que mais trabalha e fechou um ministério. Tudo na mesma jogada. Infraestrutura passa a ser Secretaria e fica sob Caputo, que ganha mais poder no governo – disse uma postagem no X, que ganhou endosso de Milei em forma de curtida e repercutiu na mídia argentina durante a semana.
Ferraro ficou apenas dois meses no cargo, tendo sido um dos primeiros ministros confirmados por Milei, em setembro. Sob sua responsabilidade estavam questões relativas a obras públicas, comunicação e também transportes.
Com a decisão, o governo de Milei passará a ter oito ministérios. Na gestão anterior, de Alberto Fernández, havia 18 pastas no total. A redução foi uma das medidas do novo presidente para enfrentar a crise econômica que assola o país.