NO ALTO DO OLIMPO

Destaque

Bem alto mesmo. Lá onde se decide quem deve ser preso, condenado, perseguido ou anulado, as coisas não estão muito tranquilas. Mesmo porque o poder absoluto apresenta uma tendência natural, de não se dividir. Ou seja, para se manter em seus status de plenitude, basta uma leve ameaça de ruptura, para que o conflito se estabeleça.

A chegada de um novo poderoso ao Olimpo vai abalar essa estrutura de poder. Isso é tão obvio e consequentemente determinante que qualquer outra suposição, não será levada em conta.

O embate natural entre o desprovido de cabelos e de outras tantas virtudes, já se sente ameaçado por essa obesa e poderosa presença. Uma posição que deveras aconteceu, devido ao imenso custo para o desposta embriagado que se acha dono da rapadura. Foi necessário, subornar, comprar e ameaçar para que isso de fato acontecesse. Mas com nosso dinheiro.

Nesse país de conto de fadas ou de bruxas, muita coisa surreal está acontecendo. O cachaceiro viajante em sua ânsia etílica de poder não está se dando conta da gravidade da possível e iminente consequência. Ou talvez, tenha até tramado nos meandros do lamaçal estabelecido, que promover mais um conflito, era tudo que de fato queria. Só mesmo o futuro vai responder essa questão.

O que resta é esperar. Ficar atento as nuvens carregadas, os raios e trovões que possivelmente irão abalar o Olimpo. Porem, os sinais já estão sendo percebidos. Mesmo porque na repentina declaração do desprovido de sentimentos nobres, já ficou claro que três espécies de execução estavam em andamento para elimina-lo. Diga-se de passagem bastante humildes e pouco admissíveis. O povo de fato queria algo bem mais contundente e extremamente muito mais radical. E creio que ainda quer. Nada enfim, que ele sinceramente não mereça.

Entre os poucos que podem e os muitos que se sacodem, fica em stand bye essa expectativa. Vai acontecer, basta esperar.
Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta