Clubes, federações e jogadores lamentam morte de Zagallo

Destaque

Velho Lobo, como era conhecido, morreu no fim da noite desta sexta-feira

Zagallo Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Diversos clubes, federações e jogadores de futebol publicaram homenagens e lamentaram a morte do ex-jogador Mario Jorge Lobo Zagallo, que faleceu no fim da noite desta sexta-feira (5). Ícone da história futebolística brasileira, o Velho Lobo, como era conhecido, é até hoje o único tetracampeão mundial.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues. No texto, a entidade disse lamentar “a morte de uma das suas maiores lendas” e decretou luto de sete dias.

– A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol. A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos – escreveu.

O Botafogo, onde Zagallo atuou tanto como jogador quanto como treinador, destacou o currículo vitorioso de Zagallo e desejou força aos familiares, amigos e fãs.

– É com imenso pesar e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, o nosso Zagallo. O Botafogo lamenta a partida de um dos seus maiores ídolos, campeão como jogador e treinador, com um currículo vitorioso e notável no esporte, uma verdadeira lenda do futebol brasileiro. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs – declarou.

Outro time onde Zagallo marcou história, o Flamengo lembrou dos momentos inesquecíveis vividos pelo Velho Lobo no clube, como o tricampeonato estadual de 1953, 1954 e 1955 como jogador, e os títulos de 1972 e 2001 como técnico, este último marcado pelo gol de falta do sérvio Petkovic aos 43 minutos do segundo tempo.

– O esporte brasileiro tem no tetracampeão mundial Zagallo um pioneiro e um recordista. O Flamengo tem em Zagallo um ídolo histórico. Obrigado por tanto, Velho Lobo! Zagallo eterno! – escreveu o clube.

Times como Vasco, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Grêmio também deixaram suas homenagens a Zagallo. Entidades futebolísticas como a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) lembraram do legado deixado pelo ex-jogador e ex-treinador.

– A Conmebol lamenta o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol e único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente. Condolências aos familiares e amigos do astro brasileiro – escreveu a confederação sul-americana.

Alguns jogadores e ex-jogadores também se manifestaram após a morte de Zagallo. O ex-jogador Branco, que fez parte do elenco campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, da qual o Velho Lobo fez parte como coordenador técnico, classificou Zagallo como “um patrimônio da Seleção Brasileira”.

– Velho Lobo, obrigado por tanto! És um vencedor. Um patrimônio da Seleção Brasileira! Tive a honra de aprender muito contigo. Será para sempre reverenciado. Desejo meus profundos sentimentos a toda família, amigos e fãs. Dia muito triste para o mundo do futebol! Descanse em paz, Zagallo! #ZagalloEterno – afirmou.

O jogador Marinho, atualmente no Fortaleza, também falou sobre a experiência que teve com Zagallo, e disse ter escrito a homenagem ao ex-treinador com “lágrimas nos olhos”.

– Convivi esses últimos anos dele, cada visita uma conversa, apoio e confiança sobre meu trabalho, um ícone, um ídolo da história do futebol brasileiro e mundial. Que contribuiu com cada passo e conquistas da nossa seleção brasileira. Apenas agradecer por cada minuto contigo, te ouvindo e sempre disposto a aprender mais e mais – completou.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta