Confira o que a astrologia chinesa prevê para o Ano do Dragão

Destaque

O ciclo ocorre a cada 12 anos e é conhecido como um período de sucesso, aprendizado e execução de planos

Adriana de Lima: assim como os animais, cinco elementos se revezam na astrologia chinesa  -  (crédito: Arquivo pessoal )

Adriana de Lima: assim como os animais, cinco elementos se revezam na astrologia chinesa – (crédito: Arquivo pessoal )

O ano de 2024 será do dragão, de acordo com a astrologia chinesa. A previsão é que seja um período de prosperidade, coisas boas e sucesso. Esse ciclo ocorre a cada 12 anos. Segundo o calendário chinês — que é lunar — ele começa em 10 de fevereiro próximo e vai até 28 de janeiro de 2025.

A consultora de astrologia chinesa Adriana de Lima explica que a cada ano que o mesmo signo se repete ele vem com um novo elemento. “Por exemplo, o dragão veio no ano de 2012, com o elemento água e agora em 2024 volta com madeira, com um novo significado para a astrologia oriental chinesa”, conta. “Dessa forma, a combinação de um mesmo animal e elemento se repete a cada 60 anos”, conclui.

A especialista em filosofia oriental Iyainã Alencar, de 41 anos, observa que o dragão de madeira trabalha a criatividade que será colocada em prática. De acordo com ela, o ano passado foi do coelho. “2023 ensinou quem você era e, este ano, é um ano de execução, que é para fazer o que tem que ser feito, um ano de resultados. O dragão não tem medo de executar”, detalha.

Sobre a missão social do dragão, Iyainã cita que “neste ano, as pessoas vão estar buscando conhecimento. Você só consegue executar algo quando conhece sobre o assunto.” A especialista alerta que as emoções vão estar à flor da pele pelos próximos 12 meses. “Vai precisar ser colocado em prática o controle das emoções”, diz.

CORREIO BRAZILIENSE

 

Deixe uma resposta