Como tem acontecido a cada final de ano, as retrospectivas são divulgadas e servem de registro histórico do que aconteceu nesses últimos 365 dias. Nem todas correspondem a verdade, pois estão presas a conceitos, ideologias e inúmeros outros fatores que revelam a posição política, religiosa e tendenciosa de quem as produziu. Porém aconteceram e foram registradas.
Em particular, nosso país envolvido em uma progressiva inversão de valores, tem divulgado novos conceitos sobre democracia, liberdade de imprensa, senso de justiça e tantas outras coisas fundamentais para que de fato estejamos todos vivendo uma falsa concepção de estado de direito.
Apenas a título de exemplo a manifestação desarmada de um punhado de manifestantes foi considerada terrorismo e estão sendo punidos por tentativa de golpe de estado. Penas absurdas foram impostas. Em contra partida, delinquentes, traficantes e assassinos foram colocados em liberdade por serem considerados, vítimas da sociedade.
Isso talvez explique que temos hoje um presidiário ocupando a presidência e que seu ministério é composto em sua grande maioria, de investigados e condenados. Ou seja, um acinte para qualquer sistema de governo que se intitula justo.
Passada a retrospectiva, vamos então para a previsão e essa não traz em seu bojo qualquer possibilidade de esperança. Mesmo que afirmem que ela é a ultima a morrer.
O fato é que uma nuvem tempestuosa está envolvendo nosso país, alimentada por uma imprensa pífia, por políticos fazendo apenas politicagem, uma justiça cada vez mais injusta e um desvairado títere no timão de um barco que só pode mesmo naufragar.
Enfim, isso tudo é apenas uma mera previsão. Indiscutivelmente realista, mas ainda uma simples previsão. Reverter esse quadro depende cada vez mais de cada um de nós. Dos que não ficaram cegos nem iludidos e principalmente daqueles que não se preocupam apenas com seu próprio umbigo.
Acessem a matéria do professor Marcelo Bruggemann, usem a tecnologia e tomem uma posição. Sejam “cobras fumantes” (Smoking Snakes).
Guto de Paula Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam esse Brasil.