Ministros avaliam a situação como “desconfortável”
Flávio Dino e Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR A demora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em escolher um nome para suceder Flávio Dino no Ministério da Justiça tem provocado incômodo e desconforto entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi repassada por um dos membros da Corte à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
A avaliação é que o fato de Dino permanecer em um cargo político após sua aprovação como novo ministro do STF é desconfortável. Para o ministro que falou à Folha, o ideal é que a escolha do próximo titular da Justiça não ultrapasse a primeira semana de janeiro.
Dino, contudo, só toma posse em 22 de fevereiro, o que pode estender o tempo de espera de Lula, visto que em seu histórico recente, ele tem demorado para tomar decisões.
Vale lembrar que o presidente tem um jantar marcado com ministros do Supremo nesta terça-feira (19). O evento ocorrerá na casa do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, de acordo com informações da colunista Camila Bomfim, do portal G1.
PLENO.NEWS