Por estarmos em dezembro e o espírito do Natal, tomando conta de nossos lares, observo que o povo brasileiro ungido de fé e esperança, precisa e deve pensar seriamente no que está acontecendo.
Deixando de lado as questões políticas, as ideologias e os credos e tomar consciência que a apatia de muitos, condenaram essa nação a viver momentos muito difíceis.
A ausência de compromisso dos que deveriam por obrigação, defender nossos interesses e preservar nossas leis, têm nos causado enormes decepções. Seja por covardia, por falta de interesse ou por qualquer outra razão hipócrita, desonesta e criminosa, estão nos condenando e nos subjugando, dia após dia.
Decisões monocráticas de nossa injusta justiça estão condenando pessoas a penas inconcebíveis. No entanto ladrões, traficantes, criminosos estão recebendo regalias que não caberiam nas concepções das mais torpes consciências. Algo inadmissível e inaceitável para pessoas que apesar de todos os pesares, ainda se consideram pessoas do Bem. Tendo em vista que nos dias de hoje ser do Bem é o mesmo que cometer uma afronta, um crime passível de pena.
Um número enorme de pessoas se tornaram cegas e apáticas, para a questão dos valores culturais, religiosos e familiares. Parecem ter esquecido suas origens e se voltaram para um caminho de difícil volta.
Com devida antecedência, alertei meus seguidores, para a inversão de valores que poderia acontecer se esse desgoverno se estabelecesse, agora estamos vivendo ela, todos os dias.
Minha intenção é de desejar a todos, independentemente de suas crenças, de seus posicionamentos políticos de suas ideologias capengas, um Feliz Natal e esperar que o próximo ano não seja o último de nossas vidas, em liberdade.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todo que amam esse Brasil.