Deputado flagrado em áudio definia rachadinha como coisa de “bandido”
Janones descreve a rachadinha como “participação” dos funcionários na reconstrução do seu patrimônio: “não considero isso uma corrupção” (Foto: divulgação)
Tão logo foram divulgados os áudios do deputado lulista André Janones (Avante-MG) nos quais ele comunica aos assessores que ficará com parte dos seus salários, na prática de “rachadinha”, a oposição ao governo confirmou que já prepara denúncias contra o parlamentar na Justiça e no âmbito da Câmara.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou denúncia do caso ao Conselho de Ética e o ex-deputado Deltan Dallagnol está entre os qye decidiram impetrar notícias-crime contra Janones. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Janones descreve a rachadinha como “participação” dos funcionários na reconstrução do seu patrimônio: “não considero isso uma corrupção””
Exigir salários de funcionários de gabinetes é prática denunciada à exaustão pelo próprio Janones, que descreve quem faz isso de “bandido”.
Na disputa pelos holofotes, o escândalo de rachadinha no gabinete do deputado Janones perdeu para a indicação de Flávio Dino ao STF.