Falsa notícia dizia que Marcelo havia sido atropelado por motorista bêbado
Ivete Sangalo e seu filho Marcelo Foto: Arquivo Pessoal
Sete anos se passaram desde a veiculação da falsa morte do filho de Ivete Sangalo, mas a cantora não desistiu de responsabilizar os culpados. Atualmente, ela move uma ação na Justiça a fim de identificar quem é o autor da publicação, que dizia que Marcelo Sangalo tinha sido atropelado por um motorista embriagado.
O post em questão ainda exibia uma foto da cantora fazendo propaganda para uma marca de cerveja e questionava se ela seguiria fazendo apologia ao consumo de bebidas alcoólicas.
– Assim morre o filho de Ivete Sangalo, atropelado por um empresário embriagado. Ela continuaria incentivando a beber? – dizia a falsa notícia veiculada no Facebook.
Ivete entrou com um processo em 2016 e conseguiu tutela de urgência para derrubar o perfil. Contudo, de acordo com informações da coluna Splash, do portal UOL, ela segue buscando descobrir quem está por trás da fake news, que a deixou “emocionalmente abalada” e “revoltada”.
Atualmente, os advogados de Ivete pressionam o Facebook por vias judiciais para que libere a obtenção de dados pessoais dos autores, mas as partes ainda não chegaram a um acordo. O caso tramita na 9ª Vara Cível e Comercial de Salvador.