A festa que começou na última terça-feira (14) será continuada neste sábado (17). Campeão brasileiro da Série B de 2023, o Vitória receberá o Sport, pela 37ª rodada da competição, e a taça da CBF. A cerimônia de premiação deve ocorrer logo após o apito final da partida, que será disputada no Barradão.
O Leão garantiu o título da competição após o empate entre Guarani e Criciúma na última terça. Com 69 pontos, a equipe treinada por Léo Condé não pode ser mais alcançada por qualquer adversário.
No total, são 21 vitórias, seis empates e nove derrotas em 36 jogos – um aproveitamento de 63,9%. Além disso, o time marcou 48 gols e sofreu apenas 28.
Para o jogo deste sábado, Condé não terá à disposição o atacante Léo Gamalho e o volante Matheus Trindade, ambos em tratamento de lesão. Já os meias Rodrigo Andrade e Gegê voltam após cumprirem suspensão.
Se para o Vitória a Série B já “acabou”, para o Sport ainda representa muita coisa. Com 60 pontos, o Leão da Ilha ocupa a quinta colocação do certame e está na briga pelo acesso. Uma vitória no Barradão neste sábado ajudaria muito nas pretensões recifenses.
De acordo com cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro pernambucano tem 41,5% de chances de ascender à elite do futebol brasileiro.
O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o lateral-direito Rosales, que está servindo à seleção da Venezuela na Data Fifa. Já o zagueiro Sabino fica de fora por causa de uma fissura no pé.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Sport
Série B – 37ª rodada Local: Barradão, em Salvador (BA) Data: 18/11/2023 (sábado) Horário: 17h Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG-Fifa) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA) VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Zé Hugo. Técnico: Léo Condé.
Sport: Jordan; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe, Fábio Matheus e Jorginho; Edinho (Labandeira) e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.