Ex-atleta foi destituída do Ministério do Esporte para dar vaga ao Centrão
Ana Moser e Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR
Ana Moser, ex-ministra do Esporte do governo Lula, dispensada do comando da pasta para que o Centrão pudesse ocupar mais um alto posto na atual gestão, não ficou desamparada. Ela foi nomeada integrante titular do conselho fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc) com publicação no Diário Oficial da União nesta terça-feira (31).
O novo cargo de Ana Moser era do atual ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que atuava como representante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Se participar das reuniões mensais do colegiado, a ex-atleta pode chegar a receber R$ 28 mil.
A pasta do Esporte, após a saída de Moser, foi concedida ao deputado federal André Fufuca (PP-MA). Nome masculino em substituição de um nome feminino vem sendo uma constante no governo Lula. Recentemente, a ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, foi destituída do cargo para dar espaço a um novo nome masculino do Centrão, Carlos Antônio Vieira Fernandes, indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Rita saiu magoada e chegou a falar em “enfrentar a misoginia”.