Vinicius Jr. é vítima de insultos racistas durante Barcelona x Real Madrid; LALIGA prepara denúncia

Destaque

Caso acontece novamente nesta temporada; brasileiro ainda não se manifestou

Vinicius Junior fica a um gol de igualar melhor ano no Real ...

O técnico do Barcelona, ​​Xavi Hernández, ficou frustrado depois de perder El Clásico deste sábado (28) por 2 a 1 para o Real Madrid, em um jogo em que ele sentiu que seu time merecia vencer.

Ilkay Gündogan abriu o placar, mas dois gols de Jude Bellingham no segundo tempo, incluindo um gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo, viram o Real conquistar os pontos no Estádio Olímpico.

A vitória leva o Madrid de volta ao topo de LALIGA, empatado em pontos com o Girona e quatro à frente do Barcelona, ​​que permanece em terceiro.

“O resumo do jogo é muito simples”, disse Xavi na coletiva de imprensa pós-jogo. “Tivemos 60 minutos muito bons e marcamos um gol. O Real Madrid teve 20 bons minutos e marcou dois”.

Xavi mudou para uma defesa de três para o jogo, com Ronald Araújo fazendo trio com Andreas Christensen e Iñigo Martínez e João Cancelo e Alejandro Baldé atuando como laterais.

O Barça começou bem, com Gündogan marcando logo no início. Fermín López e Martínez acertaram ambos a trave para a equipe da casa, enquanto Kepa Arrizabalaga fez uma boa defesa de Araújo antes de o Real Madrid virar o jogo.

“Como eu disse, do meu ponto de vista, dominamos durante 60 minutos”, acrescentou Xavi. “Mas o futebol é isso, se você não marcar o segundo… Precisamos de cinco ou seis [chances] para fazer um gol. Com três, eles marcam dois”.

“O Madrid tem isso no seu jogo. Não fomos clínicos o suficiente. Acho que o nosso plano funcionou bem. Talvez eu esteja exagerando, eles nos fizeram sofrer no final, mas sinceramente acho que se alguém fosse ganhar o jogo, seríamos nós”.

“Merecemos vencer. Controlamos bem o Real Madrid. Eles não criaram muito. Um chute de fora da área e depois [Luka] Modric não controla a bola no final, e o Bellingham aproveita isso para marcar”.

A derrota foi a primeira do Barça em todas as competições nesta temporada e a primeira na sua casa temporária em Montjuic, onde joga enquanto o Camp Nou é remodelado.

ESPB Brasil

 

Deixe uma resposta