Presidente dos EUA deu declarações nesta terça-feira
Joe Biden Foto: EFE/EPA/Yuri Gripas / POOL
Nesta terça-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em pronunciamento que o apoio do país a Israel é claro, e que não há justificativa para o terrorismo, em menção aos ataques que o território israelense sofre desde o último sábado (7). O democrata disse que expressou seu apoio ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em uma conversa, e disse: “Continuaremos juntos e ajudando as pessoas de Israel”.
– Não é uma questão política ou de partidos, mas de segurança dos EUA. Sabemos que há americanos como reféns do Hamas – afirmou o presidente sobre a situação atual.
O democrata afirmou que o grupo palestino vem usando civis como escudos humanos, além de ter “violado todos códigos da moralidade humana”. Biden lembrou dos bebês sendo mortos, além de estupros de mulheres exibidas como troféus.
Como medidas, o presidente afirmou que irá ajudar a reforçar o chamado Iron Dome, que é o complexo utilizado por Israel para se defender do lançamento de foguetes por parte de vizinhos.
Biden lançou ainda um aviso “para aqueles que querem se aproveitar da situação: não o façam”, afirmou, sem mais detalhes.
PLENO.NEWS