Presidente prosseguirá em recuperação no Palácio da Alvorada
Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta médica na tarde deste domingo (1°) após passar por cirurgia no quadril na última sexta-feira (29). Ele deixou o Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e seguiu para o Palácio da Alvorada, onde permanecerá durante sua recuperação.
Era esperado que o chefe do Executivo deixasse a unidade de saúde nesta segunda (2) ou terça (3). Os médicos, contudo, decidiram antecipar a alta devido à positiva recuperação do petista.
Em nota, o hospital disse que “após boa evolução clínica, [o presidente Lula] encontra-se de alta hospitalar e seguirá em reabilitação ambulatorial aos cuidados das equipes médicas”.
O período de convalescença deve levar cerca de três semanas. Nesse intervalo de tempo, o presidente planeja despachar e receber ministros no Alvorada.
Lula passou por uma artroplastia total de quadril em decorrência de uma artrose, e aproveitou para fazer também um procedimento estético: uma blefaroplastia. Ela consiste na retirada do excesso de pele nas pálpebras.
PLENO.NEWS