Empolgação foi considerada insensível após Lula viajar à Índia sem visitar regiões atingidas por ciclone no Sul
Janja ostenta euforia na Índia Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta sexta-feira (8), a primeira-dama Janja Lula da Silva, ao pisar em solo indiano, publicou em suas redes sociais um vídeo exibindo enorme euforia por sua chegada ao país asiático.
Após Lula deixar o Brasil sem visitar as cidades atingidas pelo ciclone, no Rio Grande do Sul, que ocasionou dezenas de vítimas, o post de Janja foi interpretado como descaso com os gaúchos e demonstração de sua insensibilidade ante o sofrimento de seus compatriotas.
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) criticou a publicação de Janja em suas redes sociais e classificou o ato como “desprezo” aos gaúchos.
– No Rio Grande do Sul, 41 mortos, 85 cidades afetadas, mais de 3 mil desabrigados e quase 8 mil desalojados. Mas a primeira-dama mostra sua “solidariedade” ao povo gaúcho chegando na Índia dizendo “me segura que eu vou sair dançando – observou o parlamentar.
Jordy foi enfático em sua consideração com o casal Lula e Janja. Para ele, Lula é um “delinquente” e a primeira-dama se resume a “uma oportunista que se esbanja”.
– É o mesmo desprezo que ela demonstrou no carnaval caindo na folia enquanto havia tragédia semelhante no Litoral Norte de São Paulo. Não temos presidente, muito menos uma primeira-dama. Temos um delinquente e uma oportunista que se esbanja! – disparou.
PLENO.NEWS