Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia
Após golear o Red Bull Bragantino e mostrar valor na briga contra o rebaixamento, o Bahia vai ter um teste de fogo no Brasileirão. A partir das 16h deste domingo (27), no estádio Nilton Santos, a equipe do técnico Renato Paiva vai encarar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo contra o líder é pela 21ª rodada da competição.
O Esquadrão de Aço não sabe o que é vencer como visitante desde a terceira rodada, quando superou o Vasco em São Januário. Outro fato é que o Botafogo venceu todos os jogos dentro de seu mando, conhecido carinhosamente como “tapetinho”. Mesmo assim, Paiva não quer saber de temor.
“Contra o Botafogo, vamos enfrentar o primeiro colocado, que de fato não perde para quase ninguém. É como sempre digo, zero medo, muito respeito. É uma equipe muito compacta, muito competitiva e por isso está em primeiro lugar no campeonato com larga distância. É uma equipe individualmente e coletivamente muito bem trabalhada, que vai jogar em estádio cheio. Mas como eu digo, máximo respeito e zero medo”, disse.
Comprado pelo Bahia e de contrato regularizado, o zagueiro Kanu, ex-Botafogo, estará na partida. O capitão espera conseguir o que nenhuma outra equipe conseguiu dentro da competição.
“Jogo muito importante para a gente, contra o líder que está motivado e vai ter a casa lotada. A gente espera, com muito trabalho e com muito empenho, conseguir o que ninguém fez lá”, pontuou.
A delegação tricolor vai contar com a volta do lateral-esquerdo Ryan e do atacante Biel, que estavam suspensos. O camisa 10 deve retornar após quase três meses de ausência por conta de uma lesão muscular na coxa. Em campo, Paiva deve repetir a equipe que começou a última partida.
LÍDER QUER AMPLIAR MARGEM NA FRENTE
O Botafogo tem 48 pontos e uma margem de 11 para o Palmeiras, segundo colocado. Para manter ou aumentar essa distância, a casa do Glorioso promete estar lotada e com uma festa jamais vista na história do estádio.
Sob o comando de Bruno Lage, o Fogão terá que superar os desfalques. Além do lateral-esquerdo Marçal e do centroavante Tiquinho, lesionados, a equipe não vai ter o lateral-direito Di Plácido e o volante Tchê Tchê, suspensos.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Botafogo: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Ratão e Mingotti. Técnico: Renato Paiva.
BAHIA NOTÍCIAS