Na CPMI, deputado pergunta se hacker almoçou “picanha do Lula”

Destaque

Abilio Brunini ironizou depoimento de Walter Delgatti na CPMI dos atos de 8 de janeiro

Abilio Brunini Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) ironizou o depoimento do hacker Walter Delgatti à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro durante a sessão do colegiado, nesta quinta-feira (17). Após dar diversas declarações a governistas durante a parte da manhã, Delgatti decidiu se calar diante dos questionamentos da oposição no período da tarde.

Ao questionar Delgatti, logo após a volta da pausa para o almoço, Brunini pediu que o hacker desse um sorriso caso tivesse almoçado a “picanha do Lula”, uma referência à promessa do atual presidente que, durante a campanha eleitoral de 2022, que no governo dele a população voltaria a consumir “churrasquinho” e “picanha”

– Você falou que acabou almoçando agora há pouco aqui, né? Foi picanha, não é, que você falou, picanha do Lula? Pelo menos na hora do almoço aqui da CPMI o Lula pagou picanha para alguém. É verdade? – indagou.

Brunini seguiu debochando da fala de Delgatti ao perguntar se o fato de o “Palmeiras não ter Mundial” era culpa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao final, o deputado disse que a presença do hacker na sessão era, na verdade, “um grande momento de humor e descontração” e que nada do que Delgatti estava dizendo era levado “como verdade”.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta