Reforma ministerial deve ser anunciada por Lula sem demora

Destaque

Centrão quer o Ministérios de Portos e Aeroportos e do Desenvolvimento Social

Arthur Lira e Lula se encontram para tratar reforma ministerial. Foto:Marina Ramos / Câmara dos Deputados.

Danyelle Silva

A reforma ministerial com a inclusão do centrão na Esplanada, deve ocorrer ainda esta semana. Ontem (16), Lula se encontrou às escondidas com o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) para resolver as mudanças.

O Centrão levou o desenho final da desejada Esplanada dos Ministérios. O pedido é para Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) ficar à frente do Ministério de Portos e Aeroportos, atualmente comandado por Márcio França e para André Fufuca (PP-MA), o centrão solicita um ministério com recursos e sugere o Desenvolvimento Social.

A Caixa Econômica fica nas mãos do Partido Progressista, o de Arthur Lira. O ex-ministro Gilberto Occhi é o mais cotado para assumir.

Reunião secreta

Na agenda do presidente, ontem (15) seu último compromisso registrado foi com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, porém após realizar seus compromissos do dia, Lula foi visto visitando o presidente da Câmara, Arthur Lira. O encontro durou cerca de uma hora, onde trataram da reforma ministerial. Lula chegou à residência oficial perto das 20h30.

Na reunião, o MDS foi a pauta central. Lula precisava resolver a questão do ministro Wellington Dias, de quem é próximo e que o programa principal do governo, O Bolsa Família, está em suas mãos. Uma das sugestões é remanejar o programa para uma outra pasta. 

DIÁRIO DO PODER

Deixe uma resposta