Presença de Márcio Macêdo no Pará foi destacada pelo Estadão
Márcio Macêdo Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) teria sido usado para o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, ir de Belém (PA) a Santarém (PA) comemorar o aniversário da mulher. Ele teria alegado que estava “a serviço”. As informações são do Estadão.
– A aeronave com 21 passageiros partiu na noite de sexta-feira (4) com destino a Brasília. Antes, tomou o caminho a oeste para o ministro desembarcar na cidade onde ele passaria o fim de semana sem agendas públicas. Macêdo foi o único beneficiado com a “escala”. Todos os demais seguiam viagem de volta para a capital federal, ao sul do Pará – reportou o jornal.
O ministro participou do primeiro dia do fórum Diálogos Amazônicos, em Belém. Ele viajou na noite do último dia 4 para Santarém onde estava a mulher dele, a procuradora-chefe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Karina Marx Macêdo.
No último dia 6, Karina completou 49 anos de idade. Ela já estava em Santarém e não viajou com o marido na aeronave oficial.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, também estavam em Santarém. Karine e Janja são muito próximas.
– Em uma rede social, Macêdo celebrou o aniversário da mulher com uma imagem feita pelo fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, que viajou na comitiva do presidente – apontou o jornal.
O uso de aviões da FAB pode ser usado em casos de emergências médicas, quando há razões de segurança ou por causa de viagens a serviço (a trabalho).
PLENO.NEWS