Pedro relata agressão de preparador físico; caso vai parar na delegacia

Destaque

Jogador se pronunciou por meio das redes sociais

Jogador Pedro Guilherme Foto: EFE/Antonio Lacerda

Na madrugada deste domingo (30), o atacante Pedro Guilherme, do Flamengo, usou as redes socais para relatar que foi agredido com um soco no rosto por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do treinador Jorge Sampaoli.

– Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli – disse o atleta, no Twitter.

O portal Globo Esporte (GE) apontou que o episódio de agressão teria ocorrido no vestiário, após o jogador se recusar a continuar o aquecimento depois que os atacantes Everton Cebolinha e Luiz Araújo foram escolhidos para entrar na partida. Neste sábado (29), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1.

Ainda segundo o GE, o preparador físico teria questionado Pedro por ter sentado no banco após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. No entanto, ele não gostou de ser retrucado e agrediu o camisa 9 rubro-negro.

Também em seu relato no Twitter, Pedro falou em “covardia física” ao narrar o caso.

– A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje – escreveu.

Ele deixou o Independência, onde aconteceu o jogo, e foi para uma delegacia de Belo Horizonte (MG) com o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz. Cebolinha, Thiago Maia e Pablo e o coordenador Gabriel Andreata também deram depoimento como testemunhas.

Pedro fez um exame de corpo de delito e deve registrar um Boletim de Ocorrência contra Fernandez, que também foi levado a delegacia pela administração do Flamengo.

*Com AE

Deixe uma resposta