Onyx compara Lula a Hitler e Stalin: “Cada dia mais senil”

Destaque

Ex-ministro do governo Bolsonaro disse que Lula tem em comum com ditadores o fato de “desumanizar os adversários”

Ex-ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL) publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (21), no qual comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ditadores como Adolf Hitler, Mao Tsé-Tung e Josef Stalin. De acordo com Onyx, a característica comum entre os nomes citados por ele seria o fato de “desumanizar os adversários”.

– Stalin, Hitler, Mao Tsé-Tung e Lula usaram da mesma expressão. Qual expressão? Desumanizar os seus adversários – resumiu.

Lorenzoni continuou sua fala dizendo acreditar que Lula “está cada dia mais senil” e que essa pode ser a razão para que ele tenha perdido “todo e qualquer freio” nas palavras. O pronunciamento feito pelo ex-ministro do governo Bolsonaro foi referente a uma declaração feita por Lula, nesta semana, sobre os suspeitos de hostilizar Moraes no Aeroporto de Roma, que o petista classificou como “animais selvagens”.

– Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. Quer dizer, um cidadão desse é um animal selvagem, não é um ser humano – disse Lula, na última quarta-feira (19).

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta