Depois que a justiça se tornou injusta, que os que elegemos nos traíram, que os que confiamos se acovardaram, só mesmo um milagre poderá nos salvar.
Agora que a inversão de valores está se estabelecendo, onde condenados são libertados e inocentes arrebanhados para campo de concentração, dificilmente poderemos esperar que as instituições brasileiras possam merecer qualquer voto de confiança, por parte de quem se manifestou contra o sistema.
Nada foi tão conclusivo e determinante como as palavras do ministro que as definiu em uma curta frase: “perdeu mané!”. Ele pode ter mentido, enganado e passado por cima da Constituição por inúmeras vezes, mas dessa vez foi sincero.
O Brasil dos patriotas, dos conservadores, dos respeitadores da ordem, dos defensores da família, foi de fato derrotado por uma minoria de canalhas, corruptos e traidores.
Os fatos verdadeiros foram esmagados por narrativas fabricadas pela imprensa consorciada e os que hoje estão no poder, fazem o que bem entendem. Muitos deles voltaram para terminar o espólio que foi interrompido, quando seu excesso de confiança permitiu que um candidato a presidente, contrariasse todas as expectativas da esquerda.
No Brasil daquele momento, a vontade popular dos patriotas prevaleceu e nenhuma arapuca eleitoral conseguiria vencer o anseio dos justos. Mas, durou apenas um mandato, que apesar de todas as perseguições possíveis e imagináveis, demonstrou que bem conduzido, esse imenso país poderia dar certo.
No momento atual estamos caminhando a passos largos para um abismo sem volta e só mesmo um milagre pode nos salvar.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos que lutam pelo direito da livre expressão.