Após derrota, Renato Paiva diz que segue confiante em trabalho no Bahia

Destaque

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 0 neste domingo (16), na Ligga Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais esse revés, o Tricolor chegou na marca de apenas um triunfo nas últimas 15 partidas. Pressionado pela torcida, o técnico Renato Paiva disse que continua confiante em seu trabalho e pontuou que não é o problema para o Tricolor.

“Continuidade do trabalho não é a mim que tem que perguntar. O Paiva está confiante no trabalho, sabe os jogadores e os adversários que tem. O jogo era muito difícil, é difícil jogar aqui. Portanto o Renato Paiva continua fazendo o seu trabalho de forma honesta e consciente. Os seus jogadores igual. Quando Renato Paiva for o problema, o Renato Paiva vai dizer”, disse.

Ao falar sobre a partida, o comandante tricolor disse que o seu time só conseguiu jogar nos 20 primeiros minutos da primeira etapa.

“Obviamente um cenário que não é bom, mas temos que contrariar com trabalho. Jogamos os 20 primeiros minutos até o gol do Athletico em um campo difícil, contra uma boa equipe. Dividimos o jogo nos primeiros 20 minutos. Depois em lances de cruzamentos levamos o gol. No segundo tempo criamos oportunidades, não fizemos o gol, e portanto continuamos com o mesmo problema. Só jogamos 20 minutos e não jogamos mais”, explicou.

Paiva chegou a afirmar que não faz milagres. No Brasileirão, o Bahia soma 13 pontos em 15 partidas disputados e corre risco de entrar na zona de rebaixamento.

“São sete meses de trabalho, um mês de pré-temporada com quatro reforços. Com reforços a chegar, um elenco novo. Não faço milagres”, indicou.

“As pessoas querem tudo para ontem e entendem que seis, sete meses são pouco tempo. Para um elenco com 20 jogadores novos não é muito tempo e não temos tempo para treinar. Estamos com 42 jogos em sete meses e isso não existe. Mas é a realidade, sendo a realidade, não faz de nós milagreiros. Não tivemos o plantel no início porque as negociações são difíceis. Qualquer treinador gostaria de ter o elenco fechado. A janela está aberta, estamos tentando reforçar o elenco e nós precisamos continuar a trabalhar”, completou.

O Bahia volta a jogar no próximo sábado (22), às 18h30, contra o Corinthians na Arena Fonte Nova.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta