Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória tem, neste domingo (16), um jogo crucial para suas ambições em 2023. Quinto colocado, o Leão recebe o Novorizontino, que ocupa a quarta posição, a partir das 18h, no Barradão, pela 17ª rodada da Série B. Caso vença, o Rubro-Negro garante sua volta ao G-4. Em contrapartida, qualquer outro resultado mantém a equipe fora da zona de acesso para a Primeira Divisão.
É com esse cenário de pano de fundo que a equipe treinada por Léo Condé tenta sobreviver ao seu pior momento na competição. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Vitória precisa reagir para atingir a meta estabelecida pela diretoria para o primeiro turno: 32 pontos. São três jogos para conquistar quatro.
E o primeiro obstáculo é justamente o melhor visitante da Série B. O Novorizontino fez 16 pontos em oito jogos longe de seus domínios, um aproveitamento de 66,7%. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas fora de casa, com 12 gols marcados e cinco sofridos.
É verdade também que Leão tem bom retrospecto como mandante. São cinco vitórias e duas derrotas em sete partidas – aproveitamento de 71,4% -, com 13 gols marcados e cinco sofridos.
Neste domingo (16), o técnico Léo Condé não poderá contar novamente com o lateral-direito Zeca e o volante Rodrigo Andrade. Por outro lado, o volante Jhonny Lucas, contratado recentemente, já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição.
Do lado de lá
Apesar da boa campanha como visitante, o Novorizontino também não vive sua melhor sequência na Série B. A equipe paulista está sem vencer há três jogos – duas derrotas e um empate – e vem a Salvador com a missão de se manter no G-4.
Para o confronto contra o Vitória, o técnico Eduardo Baptista terá o retorno do lateral-esquerdo Reverson, que cumpriu suspensão na última rodada. Também lateral-esquerdo, Roberto está lesionado e deve permanecer de fora.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Novorizontino
Série B – 17ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/07/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Pendurados no Vitória: Marco Antônio e João Victor.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu, Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.
Novorizontino: Jordi; Adriano Martins, César Martins e Ligger; Willean Lepo, Geovane, Marlon e Reverson; Douglas Baggio, Ronaldo e Aylon. Técnico: Eduardo Baptista.
BAHIA NOTÍCIAS