Após eliminação amarga, Bahia inicia busca por recuperação no Brasileiro contra o Athletico

Destaque

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

A dura eliminação da Copa do Brasil diante do Grêmio ainda martela a cabeça dos tricolores, mas o futebol não dá tempo para lamentações. O Bahia precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento. Neste domingo (16), às 16h, a equipe vai até a Ligga Arena para encarar o Athletico Paranaense, pela 15ª rodada da competição.

O técnico Renato Paiva, imerso no cenário de pressão, vai ter a missão de recolocar a equipe nos eixos para conseguir pontuar. A principal busca é manter o nível de atuação que quase surpreendeu no meio da semana. 

“Nós temos um trabalho mental muito forte juntamente com a psicóloga. Nós sabemos que a eliminação é um tanto dolorosa, mas nós temos que levantar nossa cabeça. Temos um campeonato longo ainda pela frente, que é o Brasileiro, e temos o nosso objetivo. É seguir em frente, temos, já no momento que acaba o jogo, temos a tristeza, obviamente, mas, após 24 horas, já vencemos tudo isso e seguimos em frente no nosso foco”, disse o goleiro Marcos Felipe.

Para o jogo, a equipe vai ter à volta do meia Thaciano, que estava impedido de jogar a Copa do Brasil. Muito criticado pela atuação contra o Grêmio, Cicinho fica disponíveç após ter cumprido suspensão.

FURACÃO TAMBÉM QUER VIRAR A PÁGINA

O Athletico também vive a tristeza da eliminação e vai contar com o abraço da sua torcida para somar três pontos diante do Esquadrão. Nestte jogo, o técnico Wesley Carvalho não vai ter o zagueiro Pedro Henrique, que fraturou o tornozelo. A novidade no grupo do Rubro-negro é o meio-campista Arturo Vidal, recém-contratado.

FICHA TÉCNICA
Athletico x Bahia
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada

Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 16/07/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian (Matheus Felipe ou Kaique Rocha); Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.

Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Yago Felipe, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta