Jogador será ouvido em setembro
Vinicius Júnior Foto: EFE/ Quique García
A juíza titular do tribunal de instrução número 10 de Valência, na Espanha, definiu que o depoimento do atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, como vítima de insultos racistas durante uma partida contra o Valencia, no estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol, acontecerá em 28 de setembro. Ele será ouvido por teleconferência.
De acordo com informações obtidas pela Agência EFE junto a fontes da justiça espanholas, a magistrada decidiu adiar o depoimento, que estava marcado para junho, porque o jogador estava de férias fora da Espanha.
No dia 21 de maio, na partida entre Valencia e Real Madrid, Vinicius alegou ter sofrido insultos racistas feitos por parte de torcedores do Valencia que estavam atrás de um dos gols, o que levou o árbitro a interromper o jogo por alguns instantes.
Os atos foram denunciados à liga que organiza o Campeonato Espanhol, como já havia acontecido em situações parecidas vividas pelo atacante e por outros jogadores na Espanha.
Além de um torcedor identificado por Vinicius Júnior na arquibancada como um dos autores das ofensas, a polícia conseguiu descobrir a identidade de outros dois, a partir da disponibilização das imagens das câmeras de segurança do estádio Mestalla. Todos foram banidos de jogos no local.
*EFE