Submarino desaparecido: destroços incluem estrutura de pouso e tampa traseira

Destaque

Mais informações serão divulgadas pela Guarda Costeira às 15h no horário local de Boston, nos Estados Unidos (16h em Brasília), para informar os novos desdobramentos do caso

Esta imagem sem data, cortesia da OceanGate Expeditions, mostra o submersível Titan em uma plataforma aguardando sinal para mergulhar – (crédito: HANDOUT / OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP)

Os destroços encontrados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) nesta quinta-feira (22/6) próximos ao local em que estavam sendo realizadas as buscas do submarino Titan, da Oceangate, incluem “uma estrutura de pouso e uma tampa traseira” do submersível. 

A informação foi obtida pela BBC EUA por meio do especialista em mergulho David Mearns, que recebeu a informação do presidente do Explorers Club, que faz parte da comunidade de resgate. David Mearns também é amigo de um dos tripulantes do submarino. 

Os destroços foram encontrados pelo “Horizon Arctic”, uma embarcação operado remotamente que pode atingir profundidades de 6 mil metros e que também consegue ser usado para recuperar itens do fundo do oceano e que fazia buscas desde quarta (21) próximo à área onde afundou o Titanic.

Mais informações serão divulgadas pela Guarda Costeira às 15h no horário local de Boston, nos Estados Unidos (16h em Brasília), para informar os novos desdobramentos do caso.

Relembre o caso

No domingo (18/6), o submersível Titan, da empresa Oceangate, e os cinco tripulantes perderam contato após uma hora e 45 minutos do mergulho.

Eles tinham como destino os destroços do Titanic, que estão a 3.800m de profundidade e a 600km ao sudoeste da costa do Canadá.

Os cinco passageiros foram identificados como Stockton Rush (diretor-executivo da Ocean Gate), Shahzada Dawood (empresário paquistanês), Suleman Dawood (filho de Shahzada), Hamish Harding (bilionário empresário e explorador britânico) e Paul-Henry Nargeolet (explorador francês).

Segundo as projeções da guarda costeira dos Estados Unidos, o oxigênio da embarcação teria acabado a na manhã desta quinta-feira (22/6).

Deixe uma resposta