O petista está empenhado em socorrer financeiramente os argentinos
Lula e Alberto Fernández durante um dos encontros entre ambos | Foto: Foto: Divulgação
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, vem visitar o seu colega Luiz Inácio Lula da Silva mais uma vez. Desde o início do mandato de Lula, será a terceira vez que Fernandez vem ao Brasil.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a visita está programada para ocorrer em 26 de junho, logo após a viagem que Lula tem programada para a França.
Encontros entre Lula e Fernández
O presidente da Argentina esteve em Brasília recentemente. Em 2 de maio, Fernández participou de uma reunião bilateral com Lula. No dia 30 do mesmo mês participou do encontro de chefes de Estado da América do Sul.
Porém, até aqui, Lula e Fernández se encontraram quatro vezes. O petista viajou à Argentina em janeiro, em um dos seus primeiros compromissos internacionais. Além disso, o presidente argentino foi o primeiro chefe de Estado a visitar Lula no dia seguinte à eleição, em 31 de outubro do ano passado.
Socorro financeiro à Argentina
As visitas de Fernández têm um motivo. O petista continua empenhando em ajudar financeiramente o país vizinho, que está mergulhado em uma crise.
Leia também: “Anão diplomático”, reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 166 da Revista Oeste
REVISTA OESTE