Reencontro casual com uma amiga

Amigos

 

Imagem – Google

Ontem, ao final da tarde, próximo da minha residência, tive a satisfação de rever e abraçar uma antiga amiga, Marileide Carvalho, há quem muito respeito e considero.

Quando exerceu o cargo de vereadora, ela foi, no meu entendimento, um dos expoentes daquela casa, desde que aqui resido no ano de 1986.

Pena que nossos eleitores não renovassem seu mandato, pois isto representou uma perda irreparável dentro do contexto legislativo citadino.

Disseram-me, a boca pequena, que ela confiou a uma amiga os nomes de vários apoiadores seus, e esses mesmos seguidores traíram-na, provavelmente a custo do vil metal, o dinheiro.

Assim sendo, é de se lamentar, Barreiras deixou de contar com os valiosos préstimos da minha amiga Marileide, que foi relatora de importante projeto, o da criação da Secretaria de Segurança Cidadã, entre muitos outros, nos quais podemos destacar a profundidade das suas relatorias, com a costumeira eficiência e clara redação em todos e, naturalmente, sempre voltados aos interesses da nossa sociedade.

Desinteressou-se da política após a sua derrota nas urnas, passou a atuar onde mais gosta: a educação.

Com a primeira vitória do atual prefeito, Marileide foi logo convocada para a chefia do gabinete, que necessitava de uma servidora de alta capacitação, e se mantém neste segundo mandato, mas como Assessora Especial Chefe do Gabinete do Prefeito. Tudo em função do que tem demonstrado em todas as suas intervenções.

Marileide é uma pessoa sincera, cultiva inúmeras amizades, sem subterfúgios, afeita a manutenção das suas conquistas. Dessas figuras que facilmente aprendemos a gostar.

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta