Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ( ibama) vai fazer nova avaliação do pedido apresentado pela Petrobras para exploração de petróleo e gás natural na foz do Amazonas.
A reavaliação será feita após a Petrobras apresentar nova solicitação na última quinta-feira (25), para perfuração do poço exploratório em águas profundas, localizadas na costa do Amapá.
O novo pedido da empresa estatal acontece depois que o Ibama negou a licença para exploração, por ter verificado potenciais riscos ambientais.
“O Ibama informa que recebeu nesta quinta-feira (25/05) a reapresentação de Pedido de Expedição de licença ambiental para atividade de perfuração marítima no Bloco FZA-M-59, na Margem Equatorial Brasileira, pela Petrobras”, disse a nota do Instituo.
“O Instituto vai analisar novamente a proposta e discutir tecnicamente as alterações apresentadas no novo pedido”, completa a nota da autarquia.
O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho também acolheu o parecer técnico do instituto e negou o pedido da Petrobras para exploração na foz do Amazonas. A deliberação do órgão ambiental reforçou a necessidade da realização de Avaliação Ambiental de Área Sedimentar (AAAS), para as bacias sedimentares para perfuração de poço exploratório na região.
BAHIA NOTÍCIAS