Relator da Lava Jato se declara impedido de julgar Palocci

Destaque

Desembargador Loraci Flores de Lima é irmão de delegado federal que instaurou inquérito contra ex-ministro da Fazenda

A decisão vem um dia antes de Palocci ser ouvido pelo juiz federal Eduardo Appio | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O relator da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Loraci Flores, declarou nesta quinta-feira, 18, se considerar impedido de julgar o caso do ex-ministro Antonio Palocci, condenado por crimes que envolvem a construtora Odebrecht. Com isso, o processo foi designado para o desembargador Thompson Flores.

A decisão foi anunciada um dia antes de Palocci ser ouvido pelo juiz federal Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, sobre supostos “abusos” cometidos pela Lava Jato contra o ex-ministro. O depoimento está marcado para as 17 horas.

O desembargador é irmão do delegado da Polícia Federal (PF) Luciano Flores de Lima, responsável por instaurar um inquérito que tinha como alvo a empresa Projeto Consultoria, que pertence a Antonio Palocci.

“No caso, no entanto, verifica-se a participação efetiva do apontado delegado federal na obtenção das provas que subsidiaram as imputações da ação penal, diretamente vinculada a este recurso”, afirma o desembargador, na decisão.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta