Em novo texto crítico, jornal afirmou que presidente está atrapalhando o seu próprio governo
Gleisi Hoffmann Foto: Lula Marques/PT
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, se pronunciou sobre os editoriais publicados pelo jornal O Estado de S. Paulo em crítica ao governo. Segundo a petista, tratam-se de textos “raivosos”, “arrogantes”, desinformados” e “mofados”.
– É comovente o esforço do Estadão para parecer que ainda tem alguma relevância. Não, Estadão… seus editoriais raivosos, arrogantes, desinformados e mofados não vão atrapalhar o governo Lula na missão de reconstruir o país. Vira a página que o mundo mudou – escreveu ela no Twitter, neste sábado (13).
Recentemente, o jornal vem destacando seu posicionamento crítico ao presidente Lula. Neste sábado (13), o periódico afirmou que Lula está atrapalhando o seu próprio governo e precisa “descer do palanque”, agindo com mais responsabilidade.
– Em menos de cinco meses no cargo, o petista destratou o agronegócio, desrespeitou o BC e desmoralizou decisões do Congresso. Assim fica mais difícil arranjar apoio ao governo – avaliou o periódico.
Já na última quarta (10), o Estadão disse que o petista “quer fazer o relógio do Brasil andar para trás” ao tentar revisar decisões tomadas durante o governo anterior, como a privatização da Eletrobras ou o Marco do Saneamento.
– Quando fala em reverter a privatização da Eletrobras, Lula está movido apenas pelo desejo de desfazer tudo o que foi feito depois da estrepitosa ruína petista, marcada por escândalos de corrupção, por uma brutal recessão e pelo justíssimo impeachment de Dilma Rousseff. Lula quer fazer o relógio do Brasil andar para trás. Cabe ao Supremo dizer a ele que isso não pode – conclui o texto.
No fim do último mês, o jornal publicou outro editorial desaprovando Lula, destacando uma “política de destruição de marcos republicanos tais como a lei das estatais, o marco legal do saneamento, a reforma do ensino médio, entre outros”.
PLENO.NEWS