Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Barreiras na última terça-feira (02/05), a vereadora Carmélia da Mata cobrou um posicionamento da gestão pública a respeito da Data Base e Reajuste Salarial dos trabalhadores públicos do município.
Evidenciando as manifestações pacíficas realizadas com faixas onde pediam respeito e valorização, a vereadora destacou a insatisfação da categoria com o atual governo municipal.
“Infelizmente nada temos a comemorar ou a celebrar neste dia do trabalhador. São 6 anos de reajustes excessivamente pequenos, sendo corrigida somente a inflação, sem ganhos efetivos”, disse Carmélia.
Tratando como vergonhoso o fato que o município ainda não ter um plano de cargos e salários, a vereadora tratou como descaso com os trabalhadores da área de saúde os reajustes feitos durante o período pandêmico.
”Os funcionários da área de saúde passaram dois anos trancados em um hospital, servindo à população, servindo ao município, mas no entanto, sequer teve a valorização do poder público municipal. Foram e são maltratados diuturnamente”, criticou a parlamentar.
Ainda em seu discurso, Carmélia da Mata reafirmou o seu compromisso com a luta pela classe, cobrando do poder público as devidas providências para solução do problema.
ASCOM DA VEREADORA CARMÉLIA DA MATA