DE 40 EM 40

Destaque

Sem levar em conta as questões políticas dos que defendem ou se opõem alternadamente aos interesses e anseios da comunidade, vamos convir que política é coisa séria. Gostando ou não, tudo acontece através da política.

Os que declaram gostar ou não gostar, vivem ou sobrevivem em função dela, ou as custas dela. Não é possível fugir dessa realidade

Observem que quarenta anos depois da construção do aeroporto de Barreiras, Luiz Braga que talvez nem sonhasse em ser político, assumiu o DAB em 1983 e logo conseguiu colocar no orçamento do Estado, recursos para o aeroporto de Barreiras.

As obras foram iniciadas em convênio com o 4º BEC, que foi responsável por essa construção. Passados quarenta anos, voltamos a discutir a possibilidade de conseguirmos a ampliação definitiva da pista e a reforma do terminal de embarque.

Os obstáculos continuam imensos, devido aos interesses de companhias áreas menores e seus devidos contratos de exploração. Mesmo porque os eleitores barreirenses não conseguiram eleger ou reeleger seus representantes, no número e na qualidade dos que lhes poderiam representar. Um fator que precisa ser considerado.

Todavia, por estarmos próximos de mais um ano eleitoral e a pujança desta região produtiva ter se tornado incontestável, a esperança ressurge após quarenta anos da realização desse segundo projeto de ampliação conseguido por Luiz Braga.

Colocar Barreiras no circuito nacional e internacional de linhas aéreas regulares, corresponde a um avanço sem precedentes no contexto social, cultural e econômico. Algo que terá reflexos imediatos em múltiplos setores.

Com certeza uma ferramenta que irá alavancar o comércio, o turismo e, por consequências, o setor hoteleiro. Isso sem contar com os benefícios para aquisição de tecnologias e um considerável impulso para o agronegócio.

Os barreirenses e os que chegaram do Sul para produzir e gerar divisas, estão fazendo sua parte e colocando a região produtiva do Oeste em destaque internacional. Nada mais justo e lógico que realizar essa obra e integrar essa região com transporte aéreo rápido e de menor custo.  Isso é tudo que precisamos para mostrar ao mundo que nossa causa é justa.

Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação

Divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que defendem o direito de livre expressão.

Deixe uma resposta