Esgoto a céu aberto no coração de Barreiras

Esgotos à Céu Aberto

Nenhuma descrição disponível.

É inegável o cuidado do nosso atual prefeito, no aspecto de melhoramentos de toda espécie na nossa cidade, notadamente no embelezamento das nossas ruas e avenidas, com asfaltamento, sinalização e outros cuidados básicos.

Porém, há sempre um, exatamente numa das ruas de maior circulação do nosso tráfego, a Benedita Silveira Magalhães, um dos pulmões do nosso trânsito, no trecho entre a Farmabem e o Galego Lanches, e que faz parte da BR 324, não possui esgotamento sanitário, algo difícil de acreditar.

Nenhuma descrição disponível.

Imaginemos o que pensam os transeuntes de fora, quando veem que numa rua bem arrumada isto possa ocorrer, com esgoto fétido e incessante, que impressiona as pessoas que por lá circulam e, pior ainda, podendo transmitir doenças as mais diversas.

Sabemos que qualquer intervenção da Prefeitura naquela Rua é difícil de acontecer, por ser parte integrante da BR-324, algo que poderia ocorrer em tempos passados, provavelmente quando foi construído o Anel Rodoviário, ainda no governo Cidade Mãe, fato que também aliviaria a circulação de veículos no centro da cidade, mas as autoridades de então não vislumbraram o benefício que isto poderia representar.

Mesmo com essa dificuldade, bem que a Prefeitura poderia propor ao DNIT uma solução que venha resolver de uma vez por todas o problema, o que melhoraria sobremaneira o gargalo que prejudica a todos os interessados. Isto também restabeleceria uma obrigação

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta