PREFEITURÁVEIS

Destaque

Os pré-candidatos surgem e desaparecem, à medida que o tempo passa e que a saída do funil fica mais estreita. Uns apenas francos atiradores, outros com o desejo de fazerem uma composição satisfatória.

Derrotar a máquina se torna uma missão muito difícil. Não impossível, apenas difícil. Com perseverança, muita humildade e uma dose de sabedoria estratégica, até que pode se tornar viável.

Começamos a perceber um namoro antes impossível, improvável e muito suspeito. A mistura de água com azeite nunca se tornou homogênea. Mas quando existe interesse político ela até acontece, se estabelece e até se justifica.

Teremos a presença de um paraquedista. Com certeza uma manobra estratégica vinda lá de cima. Uma forma de bagunçar o coreto. Seja porque foi de paraquedas que a atual gestão foi vencedora. Cansados das oligarquias locais os barreirenses aceitaram uma oligarquia de fora. Não precisaram ir muito longe.

Na fila se acotovelam candidatos que já chegaram e já saíram, e nada fizeram. Outros, que com visão míope, acham que agora é sua vez. Até os que hoje são pedra e amanhã poderão virar vitrine. Mas, de fato, tudo pode acontecer.

Barreiras merece ser administrada por alguém com um currículo decente, com histórico de muitas realizações, com visão de futuro e com disposição suficiente para realizar um trabalho digno.

Quero crer que esse nome ainda vai surgir.

Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação

Divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap

Deixe uma resposta