Na sessão virtual da última terça-feira, 13/07, a vereadora Carmélia da Matta, (MDB), teceu severas críticas à saúde pública de Barreiras, em todos os seus setores.
A saúde pública de Barreiras vive só da propaganda oficial. Nossos postos PSF funcionam precariamente, os medicamentos são raros e a presença de médicos também é fato raro, assim como exames laboratoriais, também difíceis.
Em contrapartida, mostrou-se abismada com o alto custo do empréstimo que a Prefeitura está tentando junto a Caixa Econômica Federal, aumentando sobremaneira o endividamento já existente naquela instituição de crédito, que porá em situação crítica as futuras administrações, que trabalharão para pagar o que o município deve, ficando sem condições de empreender novas realizações.
Se o Hospital é necessário, primeiro temos que arrumar a casa, investindo no básico, como medicina familiar, vacinação, pré-natal, exames laboratoriais, etc. Do contrário, para o Hospital arcar como um “POSTÃO”, de que adianta?
É bom salientar, que nas últimas administrações nenhum médico foi designado para dirigir a Secretaria de Saúde. Só curiosos.