Duque e Duquesa de Sussex teriam sido convidados a se retirar de mansão na qual foram feitas reformas milionárias
O príncipe Harry e Meghan Markle teriam sido despejados de uma residência real por Charles 3º, mas a expulsão pode gerar ao casal um reembolso de 2,4 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 15 milhões) por parte da Coroa britânica.
Segundo o Daily Star, a especialista em família real Roya Nikkhah acredita que o dinheiro gasto na reforma da mansão Frogmore Cottage, próxima ao castelo de Windsor, pode voltar para os bolsos do Duque e da Duquesa de Sussex.
“Harry e Meghan renovaram [o contrato de aluguel] no ano passado, tenho certeza que estão de olho nesse dinheiro de volta”, contou Nikkhah. “Não acho que o Palácio de Buckingham os avisaria, os despejaria e não teria em mente o fato de que ainda há um certo período restante de aluguel”.
A mudança do Duque e Duquesa de Sussex para a residência causou um enorme alvoroço na imprensa britânica, já que os R$ 15 milhões gastos na reforma saíram dos cofres públicos britânicos. Após o escândalo, Harry foi obrigado a devolver o valor.
“Isso meio que implica que o rei não se importa com a perspectiva desta decisão. É a decisão dele. Ele está fazendo isto e está feito”, ressalta Nikkhah sobre a ação enérgica de Charles 3º.
A mansão de Frogmore Cottage foi concedida pela rainha Elizabeth 2ª como presente de casamento a Harry e Meghan, em 2018. A residência tem cinco quartos e pode parar agora nas mãos do príncipe Andrew, irmão do rei, também de acordo com o Daily Star.
R7.com