Parlamentares acreditam que Lula executou crime de responsabilidade
Nesta quinta-feira (26), o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), em uma publicação conjunta com o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), divulgou nas redes sociais um pedido de impeachment contra o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os parlamentares acreditam que Lula executou crime de responsabilidade ao afirmar que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu um golpe de Estado em 2016. A afirmativa do chefe do Executivo se deu em uma agenda oficial do governo na Argentina.
– Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado e derrubou a companheira Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente da República no Brasil – declarou Lula.
De acordo com a publicação realizada nesta quinta, os parlamentares consentem que o acontecimento é suficiente para abertura do afastamento do presidente.
– Ao afirmar em discurso oficial e público que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de Estado, Lula atenta contra os Poderes, Câmara e Senado, bem como contra a Constituição Federal, situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade – comunicaram.
PLENO.NEWS