Subprocurador-geral da República soube do depoimento pela imprensa
Em petição enviada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a Subprocuradoria-Geral da República queixou-se sobre o Ministério Público Federal (MPF) não ter sido convidado a participar do depoimento do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, concedido à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (18). O subprocurador Carlos Frederico Santos disse ter tomado conhecimento da oitiva por meio da imprensa.
No documento, Santos – que foi o escolhido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para tratar dos temas relacionados ao 8 de Janeiro – pede que o MP seja intimado a colaborar com as ações que forem tomadas no âmbito das apurações que envolvem as manifestações.
De acordo com informações do portal Poder360, o subprocurador ainda pretende encaminhar um documento à Polícia Federal com a mesma reclamação.
Torres é investigado por suposta omissão nos atos que culminaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ele foi ouvido pela PF nesta terça-feira (17), no 4° Batalhão da Polícia Militar, no Guará II. Na ocasião, ele optou por permanecer em silêncio diante dos questionamentos das autoridades.
PLENO.NEWS