Jornalista afirmou que os ataques são motivados pelas reportagens com críticas a Alexandre de Moraes
O jornalista Glenn Greenwald usou suas redes sociais neste sábado (14) para denunciar os ataques que vem sofrendo por produzir reportagens críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo Twitter, Glenn afirmou que a esquerda tem usado a doença de seu companheiro, o deputado federal David Miranda (PDT-RJ), para atacá-lo.
– Uma grande parte suja da esquerda não debate. Usaram meu marido para me atacar – desde teorias conspiratórias sobre sua doença até usar os sites de fake news criados sobre David por Oswaldo Eustáquio durante a #VazaJato – até o ponto de o nome dele entrar no TT e ficou. Não eram trolls mas um grupo grande de esquerdistas – escreveu.
Em seguida, Glenn afirmou que sua causa “não é um partido”, mas “o mal da punição estatal sem processo justo” e os perigos de explorar o medo para “justificar poderes autoritários”. O comunicador também disse saber que “muitos jornalistas corporativos apoiam o que for popular”, mas que continuará criticando o sistema usado por Moraes.
– Os ataques a mim, David, nossa família, ameaças, etc. não nos impediram de fazer reportagens no passado, nem David se recusou a apoiar Lula no 1° turno. Acredito que o sistema que de Moraes o é perigoso – autoritário – e continuarei a relatá-lo e criticá-lo, mesmo com ataques – completou.
PLENO.NEWS